Friday, August 24, 2007

Liberdade

Era por volta de meia-noite e faltou energia no meu bairro. Repentinamente a televisão se calou, a internet desconectou, o computador parou. O rei Roberto Carlos, que berrava na casa do vizinho “detalhes tão pequenos de nós dois” emudeceu. As luzes que tanto me ofuscam, nas janelas dos prédios, ao meu redor, apagaram-se. Fez-se o silêncio, fez-se a escuridão. E, de repente, me senti livre com nunca antes. As fronteiras da cidade sucumbiram. Sem comunicação e sem vizinhos visíveis senti-me como se estivesse sozinho no mundo. Acendi uma vela que pintou de quente a minha casa – somente a minha casa – sem incomodar, sem ser visto por outros. Então tirei esta foto, uma auto-retrato. Talvez seja a mais sincera foto de toda minha vida. A minha liberdade durou pouco. Após alguns minutos a luz voltou e as fronteiras da cidade se reergueram.

No comments: